ATIVIDADE 2.7
EXECUÇÃO
DO PLANEJAMENTO
O
planejamento proposto sobre a História e a relação sociocultural das
manifestações rítmicas da região norte e a caracterização das danças dessa
região foi desenvolvido em três etapas distintas. Em todas as etapas a aula
teve um bom desenvolvimento e a participação e o envolvimento de todo o grupo.
Inicialmente durante a exposição do conteúdo postado no blog da professora os
alunos ficarão surpresos tanto com as histórias, como com as vestimentas e
coreografias que as manifestações rítmicas da região Norte apresentam. Visto
que as danças desta região é bem diferente das danças características da região
em que moramos.
Ao
assistirem os vídeos das danças, os alunos ficaram um pouco eufóricos diante
das roupas, letras das músicas e coreografias apresentadas, motivos estes que
geraram muito comentários e opiniões por parte do grupo. Durante todo o
processo da execução do planejamento a aula foi bem conduzida de forma que
todos pudessem compreender o contexto em questão e participar
significativamente deste processo. A princípio não houve problemas técnicos com
os recursos midiáticos utilizados, porém o que dificultou um pouco a etapa de
postagens dos alunos no blog foi a lentidão da internet que as vezes caia a
conexão.
Quanto ao uso das máquinas pelos alunos não
houve problema, pois todos desenvolveram o trabalho em equipe onde os alunos
que apresentavam maior facilidade durante o desenvolvimento da atividade
ajudava os colegas com maior dificuldade em realizar a atividade proposta. Em
relação ao desenvolvimento das atividades todos os alunos participaram das
atividades nas três etapas e apresentaram uma pequena dificuldade momentânea ao
iniciarem as postagens dos comentários no blog por não terem realizado esse
procedimento anteriormente, porém aprenderam rapidamente o processo e
desenvolveram com êxito a atividade proposta.
Acredito
que durante toda a execução do meu planejamento estive orientando e auxiliando
os alunos no processo de ensino/aprendizagem de forma que a aula fosse
descontraída e ao utilizar os recursos midiáticos em questão proporcionasse ao
grupo uma aprendizagem significativa através de recursos e metodologias eficazes
e diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário