terça-feira, 17 de maio de 2011

Minha Experiência com Ferramentas Interativas




Minha primeira experiência com as ferramentas interativas ocorreu há alguns anos quando ainda cursava a Universidade e comecei a utilizar uma rede social, o Orkut através do qual me comunicava com amigos e familiares.


Entretanto, recentemente no ano de 2010 realizei um curso denominado ATAC (Ambientes Tecnológicos de Aprendizagem Colaborativa) ministrado para professores da Rede Estadual de Ensino do aqui do meu Estado (Mato Grosso do Sul) pelo NTE (Núcleo de Tecnologias Educacionais) da minha cidade - Nova Andradina. Neste curso, dentre outras atividades abri meu blog e minha wikispaces porém não os utilizava até novamente neste ano de 2011 iniciar o II Módulo do Projeto UCA (Um Computador por Aluno) implantado desde 2010 na escola onde trabalho.

Recentemente utilizo minha wikispaces no meu trabalho para postar planejamentos quinzenais da minha disciplina, planos de aulas ministradas na STE (Sala de Tecnologias Educacionais) da minha escola ... Já o meu Blog estou voltando a utilizá-lo através destas novas atividades do Projeto UCA. Além disso, sempre utilizo as tecnologias digitais e a internet nas minhas aulas de Educação Física para trabalhar os conteúdos propostos no meu planejamento.

Tenho muitas expectativas quando ao Projeto UCA dentre elas como ele poderá auxiliar o professor no processo de ensino/aprendizagem propiciando uma aprendizagem significativa através de uma aula descontraída, dinâmica e prazerosa e cujo resultado deste processo seja positivo e eficiente dentro das propostas de ensino da escola. Quantos aos impactos que o laptop trouxe de imediato tanto a escola como à sala de aula são diferenciados pois ao mesmo tempo que trouxe alegria por sermos privilegiados com a implantação do Projeto assustou com o avanço tecnológico que ocorreu rapidamente e que hoje caracteriza a nova realidade de ensino da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário